Magela confirma foco de contaminação no Cururupe

Geraldo Magela
Secom

Durante a conversa mantida hoje à tarde entre a reportagem do Jornal Bahia Online e uma liderança comunitária de Olivença,  Mirandir Júnior, foi revelado que um dos temas debatidos com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, foi o surpreendente aumento de 1 para 13 o número de casos positivos da Covid-19, em Olivença, num prazo de 24 horas.

Como resposta do secretário, Júnior teve a informação de que os demais casos - 12 - teriam ocorrido na localidade do Cururupe, em um abrigo clandestino de idosos, descoberto pela Prefeitura na região. Apesar de uma informação significativa e importante ela foi omitida do público e da imprensa até a data de hoje.

De imediato, logo que obteve a informação, considerando a gravidade da notícia, o Jornal Bahia Online entrou em contato com o secretário Magela solicitando esclarecimentos. Magela, como sempre faz, nos atendeu. Disse que o fato dos números terem sido contabilizados para Olivença, ocorre por ser o Cururupe área territorial da Estância Hidromineral.

Ele confirma o número de idosos infectados na localidade. "Estamos cuidando deles e remetendo a situação ao Ministério Público", assegurou. De acordo com Geraldo Magela, "à priori o local abrigaria um abrigo clandestino", onde deveria estar funcionando apenas uma Clínica de Recuperação de drogados.  Foi dado aos responsáveis um prazo para apresentar documentação a respeito das atividades realizadas no local.